Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Canção de ninar

Canção de ninar

Não tendes 16?
Tendes uma vida nas costas
Tendes várias vidas nas mãos
Tendes dúvidas na cabeça
E confusão no coração

Não chores, não me faz bem
Saber que tanto errei
Saber que tanto erro
Saber que me enterro
E nem ao menos sou você
Que perde para poder vencer

Queres que me vá?
Mas tu és sempre quem se vai
Que bate. Fecha a porta e sai
Que chora lágrimas de mais
Quem cuja vida se esvai
E que não volta jamais

Tenho 16?
Tenho e sou assim
Roubaram meus anos de mim
Acho que me deram tantos,
Tantos que não me deixam de pé
Morre em mim minha fé
Enquanto meu rosto seca,
Seca para molhar de novo
Coisas de um poeta
Que quando cai um trovão na vida
Busca e não acha saída
Além deste mar de olhos fundos
Fundos poços de águas
Que transparecem o escondido
Dentre o morto e o ferido
Entre o lembrado e o esquecido...
O policial e o bandido

- Não chora!
Sei que não queria que fosse assim
Sei que criaste como sempre criei
As poesias que me tornam rei
Da minha vida, do meu mundo
Do oculto e do profundo
Sei que as faço com carinho
A diferença é que as crio sozinho
Sou eu, eu! o pai da poesia...
Sei que querias uma bela harmonia
Mas o que existe é dissonância,
E tão igual que ressoa
- Droga de mania!
Mal acabou a demagogia,
Enfim...
Eis então inigualável e fria
Vinda da mais pura apatia
Eis aí, ... Sua poesia.


Dire
itos reservados à Hudson Maciel de Oliveira, 22 de abril 2009

3 comentários:

  1. o artista desabafa fazendo o q sabe..te amo! =D

    ResponderExcluir
  2. Mudanças tão rápidas de humor, de um ser pulverizado em tantos.

    ResponderExcluir
  3. Olha, cada sílaba expressa formando palavras, que formam frases, que formam estrofes...
    see resumem no que é o poema.
    Porque cada palavra eé expressa do coração, com emoção... fazendo a poesia se tornar VIVA ...

    Otiimas..

    Huudy, PARABEINS' *------------*

    ResponderExcluir

Dê sua opnião