Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Temporal

Temporal

O sol se escondeu
Antes que o visse, já era noite
Nem me dei conta do tempo
Fechei os olhos
E junto a eles as portas dos sentidos

Não sei se dormi
Sei que não percebi nada.
Nem o frio senti
Mesmo não estando, a janela fechada

Achei ter sido um sonho
Havia gelo por toda parte
Mas afinal, estava em um quarto fechado
No relógio, o tempo parado
Talvez tivesse sido congelado
Por todo inverno foram 3 da tarde.

Quanto tempo se passou?
O frio está insuportável.
Todos se prepararam desde o verão
Eu não,
Agora me parece ser inverno
E até o calor interno, congelou.

Abri os olhos
A luz quase cegou-me
Era como os raios de um farol
Um clarão.

A agitação me era estanha
O que houve?
-Estavas em coma
Por quanto tempo?
-Por todo verão
é inverno?
-Não, senhor,
-Sobreviveste a um desabamento.
Como?
-Um temporal, a neve da montanha...
E quantas horas são?
-Senhor...são 3 da tarde.

Dei um pulo da cama
E...acordei?
Não, acho que voltei a fechar os olhos
Afinal, Já era tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião