Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Carta a um amigo

Envolvido nessa onda de sentimentos, esse mar de sensações encontrei nas cartas o meu maior refúgio, mais seguro abrigo...
Carta a um amigo

Chega cá mais um pouco
Deixa desabafar no ombro
Anda, antes que fique louco
Tirar de mim este assombro

Tenho agonias no peito
Tenho vontades como impulso
Tem jeito para esse sem-jeito?
Sujeito de sentimentos avulsos...

Tem olhar frio, sei que não mente
Diz, caro amigo, qual a sujestão?
Sei que é absurdo pois não sentes
A agonia cá dentro do coração

Deve achar que sou sentimental
Assumo! Pois que seja assim!
É tudo culpa deste imenso mal
Que, a muito, foi plantado em mim

Sabe amigo, nada é completo
E é por falta que me atrapalho
Tento sempre manter-me reto
Mas o amor não é como o baralho

Um dia haverá pasciência
Aqui dentro da cabeça
Me valerá mais a ciência
E tudo mais antes que esqueça

Meu coração está em terços
Mal divididos e desiguais
Tem pedaços mais espeços
Onde vazam vontades marginais

Anda amigo, vamos à janela
Tomar um pouco de ar puro
Essa paisagem de aquarela
Este cenério tão seguro

Acende, pois, o meu charuto
Que faz gosto as moças
Este ar tão resoluto
Seguro entre outras coisas...

Componha-mo-nos
Arrumemos o chapéu
Finja que amamos
Olhemos firmes para o céu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião